Presidente Prudente - SP Sobre Anuncie
Prudente News

Ipem-SP realizará verificação anual de taxímetro em Prudente

09/06/2022 15:21:11

Taxistas de Prudente que precisam validar o instrumento após mudança de veículo, troca ou reparo já podem realizar o agendamento da inspeção junto ao Instituto Pesos Medidas Estado São Paulo (Ipem-SP).

A próxima ação de verificação está programada para ocorrer nessa sexta-feira (10), das 8h às 11h, sendo o ponto de partida na Avenida Coronel José Soares Marcondes, próximo ao nº 4.580, no bairro Higienópolis. 

Todos os serviços referentes a taxímetro devem ser agendados no site do Ipem-SP, tanto para "Verificação" como para "Outros Serviços". Por exemplo, troca de titularidade, furto, roubo, baixa de taxímetro e atraso de verificação. 

Ao acessar o sistema, o profissional deve emitir a Guia de Recolhimento da União (GRU) para o pagamento da taxa de verificação. Sem a quitação e o agendamento online, a verificação não será realizada.  

O taxista está sujeito à penalidade em caso de atraso ou não comparecimento à verificação anual de taxímetro.  O agendamento deve ser feito pelo site: www.ipem.sp.gov.br.

Para identificar se o taxímetro foi verificado pelo Ipem-SP, o consumidor deve observar a existência do lacre amarelo, que impede o acesso à regulagem do aparelho, e do selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Caso o lacre esteja rompido, o consumidor não deve aceitar a corrida, pois o aparelho pode apresentar medição incorreta.  

O valor da bandeira é estabelecido pela Prefeitura de cada município, mas é importante estar atento ao horário em que as bandeiras "um" e "dois" podem ser utilizadas, a fim de não pagar mais caro pela corrida. 

Compartilhe: