Ação organizada pela Associação dos Motoristas de Aplicativo do Oeste Paulista visa melhorias entre as relações entre as empresas de aplicativo e motoristas.
Os motoristas de aplicativos de transporte de passageiros de Presidente Prudente estão realizando nesta quarta-feira (17), uma paralisação dos serviços para os aplicativos “Uber” e “99 Taxis” na região como forma de boicote a essas empresas. De acordo com a Associação dos Motoristas de Aplicativo do Oeste Paulista e segundo os motoristas os ganhos dentro dessas plataformas acabam não cobrindo os gastos o que torna a atividade inviável.
Em entrevista ao repórter Jônatas Caetano, do Sistema JMN de Comunicação, o Presidente da Associação, Wesley Aparecido de Jesus, esclareceu que entre as medidas contestadas pela categoria em Presidente Prudente, está a “falta de segurança” para os motoristas, o “descaso” das empresas com os passageiros e motoristas sem a presença de escritórios na cidade, a ausência de amparo político-social e uma regulamentação justa para os motoristas, além do reajuste nas tarifas que não ocorre a mais de seis anos, o que acaba fazendo o serviço ficar precário e inviável tendo em vista o aumento do combustível em todo país.
De acordo com o presidente da associação, em Prudente, até dois mil motoristas poderão aderir à paralisação nesta quarta-feira, porém o serviço ainda será prestado através de aplicativos de transporte alternativos locais.