Presidente Prudente - SP Sobre Anuncie
Prudente News

Banco Central lança plataforma sobre educação financeira

08/11/2021 14:57:05

Conteúdo foi elaborado por educadores financeiros e mostra formas de vencer as dificuldades na hora de poupar

O Banco Central e a Federação Brasileira de Bancos lançaram uma plataforma sobre educação financeira. O conteúdo, disponibilizado gratuitamente na internet, apresenta soluções de dívidas, formas de investimento e relação com o dinheiro. Todo conteúdo está disponível em diferentes formatos, exemplo de textos, vídeos e gráficos.

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio, cerca de 12 milhões de famílias brasileiras estão endividadas, sendo que 25% delas estão com contas atrasadas. Segundo o levantamento, a maioria dessas pessoas faz compras no crediário, que têm juros, deixando as prestações mais caras.

Para o economista Alexandre Pires, a plataforma é uma ótima iniciativa porque boa parte dos brasileiros não têm o costume de economizar, e isso é prejudicial na hora de fechar as contas de casa. “A gente sempre pensa em poupar valores muito elevados, e não é isso. Uma pessoa que tem uma renda mais baixa, consegue. O que importa é a fração da renda que ela consegue poupar”, ressalta.

O conteúdo da plataforma foi elaborado por educadores financeiros e mostra o comportamento do consumidor e as formas de vencer as dificuldades na hora de poupar.

O governo disponibilizou todas as informações e o passo-a-passo da nova plataforma no site www.plataforma.meubolsoemdia.com.br.


Fonte: Rede de Notícias Regional

Compartilhe:
Veja também

Economia

Emprego em Presidente Prudente Cai 54% em novembro

Dados do CAGED mostram queda no número de vagas na cidade, com exceção do comércio, que registrou crescimento no número de contratações.

Economia

Alta do dólar deve fazer o tradicional "pãozinho" ficar mais caro

Farinha, principal insumo, ficará mais cara devido à importação de trigo; aumento preocupa consumidores.

Economia

13º salário: primeiramente paga até sexta-feira, com segunda parcela a partir de 1º de dezembro

Primeira parcela paga até sexta e segunda parcela a partir de 1º de dezembro; trabalhadores devem ficar atentos à tributação e cálculos proporcionais.

Economia

Workshop Gratuito Ensina Técnicas de Vendas para Temporários em Prudente

Vitalino Crellis, presidente do Sincomércio