Presidente Prudente - SP Sobre Anuncie
Prudente News

Beneficiários da Tarifa Social de Energia podem trocar lâmpadas por LED em Rancharia

14/02/2022 14:06:40

A partir desta segunda-feira (14), os moradores de Rancharia podem trocar lâmpadas incandescentes ou fluorescentes pela de tecnologia LED. A substituição gratuita e válida para famílias de baixa renda beneficiadas pela Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).

A ação é desenvolvida pela Energisa e segue até sexta-feira, na Praça Papa João Paulo II, no Centro.

A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE), da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e tem como objetivo promover o uso consciente de energia elétrica.  Além da substituição de lâmpadas, os atendentes da Energisa Sul-Sudeste estarão no local para orientar a comunidade sobre a Tarifa Social e os serviços disponíveis nos canais digitais.

Ainda de acordo com a Energisa, cada residência (unidade consumidora) poderá retirar até 4 (quatro) lâmpadas, ou seja, entregar as incandescentes ou fluorescentes para, então, receber as lâmpadas de tecnologia LED. Para isso, é necessário apresentar um documento pessoal (CPF ou RG), o Número de Identificação Social (NIS) e comprovante de residência (conta de energia).

Conforme a programação, de segunda a quinta-feira, a troca será realizada das 9h às 17h, e na sexta-feira, das 9h às 15h, na Praça Papa João Paulo II, situada na Rua Expedicionários Brasileiros, s/n - Vila Cantizani. A ação poderá ser finalizada antecipadamente, caso sejam trocadas todas as lâmpadas disponíveis antes de sexta-feira.

A concessionária ressaltou que as lâmpadas de LED proporcionam uma economia de 80% em relação às fluorescente. Também duram até 25 vezes mais que as incandescentes e três vezes mais que as lâmpadas fluorescentes. Não emitem radiação ultravioleta ou poluentes ao meio ambiente, não causam cansaço visual e ainda podem ser recicladas.

Compartilhe:
Veja também

Economia

Emprego em Presidente Prudente Cai 54% em novembro

Dados do CAGED mostram queda no número de vagas na cidade, com exceção do comércio, que registrou crescimento no número de contratações.

Economia

Alta do dólar deve fazer o tradicional "pãozinho" ficar mais caro

Farinha, principal insumo, ficará mais cara devido à importação de trigo; aumento preocupa consumidores.

Economia

13º salário: primeiramente paga até sexta-feira, com segunda parcela a partir de 1º de dezembro

Primeira parcela paga até sexta e segunda parcela a partir de 1º de dezembro; trabalhadores devem ficar atentos à tributação e cálculos proporcionais.

Economia

Workshop Gratuito Ensina Técnicas de Vendas para Temporários em Prudente

Vitalino Crellis, presidente do Sincomércio