Imagem: SECOM
Nesta segunda-feira (18/09), o Centro de Referência do Idoso (CRI), mantido pela Prefeitura de Presidente Prudente, promoveu encontros que abordaram o tema da Campanha Setembro Amarelo. A discussão ocorreu durante as atividades físicas realizadas na Academia da Terceira Idade do CRI.
Em apoio à campanha, o CRI organizou palestras e exibiu cartazes com frases relacionadas à preservação da vida e informações sobre os sintomas da depressão. Essa iniciativa foi realizada nos quatro grupos que participam das atividades, com sessões pela manhã e à tarde.
A Campanha Setembro Amarelo é conduzida pela Prefeitura de Presidente Prudente, através da Secretaria Municipal de Saúde, especificamente pela Supervisão em Saúde Mental. A programação incluiu palestras, capacitações, rodas de conversa e outras atividades relacionadas ao tema ao longo do mês.
A Campanha tem como objetivo sensibilizar a comunidade sobre a prevenção do suicídio, promovendo a reflexão sobre os principais sintomas da depressão e a importância dos cuidados em relação a essa doença. A Supervisão em Saúde Mental coordena as ações, que envolvem diversos serviços, incluindo os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de Presidente Prudente.
Conhecido como “inflação do aluguel”, o IGP-M é amplamente utilizado para reajustar contratos de aluguel, embora meça a variação de preços de produtos e serviços em geral
Verba será destinada à recuperação estrutural de escolas, serviços terceirizados e aquisição de equipamentos para a educação infantil
PPD teve alta de quase 10% na cidade; dirigir sem habilitação é infração gravíssima e pode gerar penalidades criminais
Aneel anuncia cobrança extra devido à redução nos reservatórios das hidrelétricas com a chegada do período seco
Evento na véspera do feriado terá atrações musicais e programação aberta ao público com apoio da Prefeitura