Foto: Cedida
A equipe do Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Secretaria Municipal de Educação de Presidente Prudente está participando de uma formação continuada para aprimorar suas práticas junto aos alunos que utilizam esse serviço. O curso teve início em junho e está programado para encerrar no final de outubro.
Recentemente, as aulas se concentraram em teorias e práticas relacionadas ao sistema Braille e acessibilidade para pessoas com deficiência visual, sendo ministradas pelo professor Luiz Roberto Ramos de Paula e outros convidados. A formação abordou técnicas de mobilidade, soroban e Braille, com a participação de profissionais da educação especial, orientadores pedagógicos e equipe de apoio.
A secretária da pasta, Sirlei Oliveira, destacou a importância da formação continuada para aprimorar as práticas pedagógicas, garantindo um atendimento mais completo aos alunos no contexto do AEE.
Conhecido como “inflação do aluguel”, o IGP-M é amplamente utilizado para reajustar contratos de aluguel, embora meça a variação de preços de produtos e serviços em geral
Verba será destinada à recuperação estrutural de escolas, serviços terceirizados e aquisição de equipamentos para a educação infantil
PPD teve alta de quase 10% na cidade; dirigir sem habilitação é infração gravíssima e pode gerar penalidades criminais
Aneel anuncia cobrança extra devido à redução nos reservatórios das hidrelétricas com a chegada do período seco
Evento na véspera do feriado terá atrações musicais e programação aberta ao público com apoio da Prefeitura