Cidade registrou 213 mm de precipitação no mês passado, ultrapassando a média esperada para o período
Foto - Reprodução internet
Presidente Prudente registrou 48 dias de chuva nos primeiros quatro meses de 2025, com destaque para abril, que somou 213 milímetros de precipitação — um volume atípico para o período. O acumulado do ano já chega a 639 mm, sendo que o mês passado sozinho representou um terço desse total.
Segundo levantamento do Departamento de Geografia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp, janeiro liderou com 227,4 mm, seguido por fevereiro com 104,8 mm. Março, tradicionalmente conhecido pelas "águas", teve apenas 93,8 mm, contrariando as expectativas.
Em relação às temperaturas, a máxima do ano foi registrada em março, com 36,8ºC, enquanto a mínima ocorreu em abril, com 16,4ºC. De acordo com o meteorologista André Mendonça de Decco, do IPMet/Unesp, o tempo deve seguir estável até a próxima quarta-feira (7), com céu claro, poucas nuvens e temperaturas amenas, por causa de um sistema de alta pressão com massa de ar frio associada.
A ação acontece durante a Expo Agro Anhumas 2025
Intervenção realizada em frente à Prefeitura promoveu empatia e responsabilidade no trânsito
Depósitos incluem aposentados e pensionistas que ganham até e acima do salário mínimo
2.180 vagas serão destinadas à contratação imediata
Conhecido como “inflação do aluguel”, o IGP-M é amplamente utilizado para reajustar contratos de aluguel, embora meça a variação de preços de produtos e serviços em geral