2.180 vagas serão destinadas à contratação imediata
Foto - Reprodução internet
O Concurso Nacional Unificado, conhecido como "Enem dos Concursos", vai oferecer 3.352 vagas em sua edição deste ano, com oportunidades em 35 órgãos da administração pública federal. Do total, 2.180 vagas serão destinadas à contratação imediata, principalmente para cargos de nível superior, enquanto o restante é para nível intermediário.
Outras 1.172 vagas serão reservadas para formação de cadastro reserva, exclusivamente para funções que exigem ensino superior. Segundo a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, os candidatos aprovados na lista de espera devem ser convocados em curto prazo após a homologação dos resultados.
A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 5 de outubro em 228 cidades de todas as unidades da federação. Já a etapa discursiva será realizada em 7 de dezembro, para os candidatos habilitados na fase anterior. O edital com todos os detalhes deve ser publicado em julho.
Depósitos incluem aposentados e pensionistas que ganham até e acima do salário mínimo
Conhecido como “inflação do aluguel”, o IGP-M é amplamente utilizado para reajustar contratos de aluguel, embora meça a variação de preços de produtos e serviços em geral
Verba será destinada à recuperação estrutural de escolas, serviços terceirizados e aquisição de equipamentos para a educação infantil
PPD teve alta de quase 10% na cidade; dirigir sem habilitação é infração gravíssima e pode gerar penalidades criminais
Aneel anuncia cobrança extra devido à redução nos reservatórios das hidrelétricas com a chegada do período seco