Imunização está disponível nas 29 salas de vacinação da cidade para pessoas a partir dos seis meses de idade.
Foto - Reprodução internet
A vacinação contra a gripe está liberada para todas as faixas etárias em Presidente Prudente. A medida entrou em vigor nesta terça-feira (20), após orientação do Ministério da Saúde, e contempla qualquer morador com mais de seis meses de idade. As doses estão disponíveis gratuitamente nas 29 salas de vacinação da cidade, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30.
A vacina oferecida pelo SUS é trivalente e protege contra três variantes do vírus influenza: H1N1, H3N2 e Influenza B. Até o momento, 27.571 pessoas foram vacinadas em Prudente, sendo a maioria idosos (14.706 doses), além de 3.496 crianças, 468 gestantes e 8.901 integrantes de outros grupos prioritários.
Segundo a Sesau, a vacina pode ser aplicada junto com outras, como Covid-19 ou dengue, sem necessidade de intervalo. Sintomas leves após a aplicação, como dor no braço e febre baixa, são pouco frequentes e costumam desaparecer em até 48 horas. Pessoas com sintomas gripais ou de Covid devem adiar a vacinação até a recuperação.
Receita espera receber 46,2 milhões de documentos até o fim do prazo, em 30 de maio.
Verba será aplicada em obras e compra de equipamentos para o Ensino Fundamental e Infantil da rede municipal.
Doença já causou 37 mortes no oeste paulista; Prudente lidera os índices regionais de infecção e óbitos.
Evento contará com três palestras voltadas à inovação educacional e à melhoria de indicadores de ensino.
Escolas, praças e equipamentos de lazer são alvos constantes; crimes afetam serviços e atrasam reposição devido à burocracia.