Doença já causou 37 mortes no oeste paulista; Prudente lidera os índices regionais de infecção e óbitos.
Foto - Reprodução internet
A região de Presidente Prudente superou a marca de 30 mil casos de dengue registrados em 2025. Segundo dados atualizados nesta terça-feira pelo Nies (Núcleo de Informações Estratégicas da Saúde), são 30.606 pessoas infectadas pelo vírus em 53 municípios do oeste paulista. Até o momento, 37 mortes foram confirmadas e outras 12 ainda estão em investigação. Há, ainda, 2.541 notificações de casos suspeitos.
Presidente Prudente lidera em todos os indicadores: são 18.957 casos confirmados, 936 em investigação, 21 mortes registradas e cinco óbitos sob análise. Rancharia aparece na sequência com 1.602 infecções, 25 suspeitas e uma morte. Martinópolis, que ultrapassou a marca dos mil casos nesta semana, contabiliza 1.094 confirmações e 12 suspeitas, sem óbitos até o momento.
A alta incidência da dengue tem colocado as autoridades em alerta, especialmente nos municípios com maior número de casos. A população é orientada a manter a atenção para eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti e buscar atendimento médico aos primeiros sintoma
Receita espera receber 46,2 milhões de documentos até o fim do prazo, em 30 de maio.
Verba será aplicada em obras e compra de equipamentos para o Ensino Fundamental e Infantil da rede municipal.
Imunização está disponível nas 29 salas de vacinação da cidade para pessoas a partir dos seis meses de idade.
Evento contará com três palestras voltadas à inovação educacional e à melhoria de indicadores de ensino.
Escolas, praças e equipamentos de lazer são alvos constantes; crimes afetam serviços e atrasam reposição devido à burocracia.