A partir de março do próximo ano, médicos deverão utilizar a plataforma Atesta CFM para emitir e validar atestados, com o objetivo de combater fraudes e garantir maior controle e autenticidade dos documentos.
Foto - Reprodução intenet
A partir de 2025, a emissão de atestados médicos passará por mudanças importantes.
A Resolução 2.382, do Conselho Federal de Medicina, publicada em 21 de junho de 2024, entrará em vigor no próximo ano.
A partir de março de 2025, os médicos serão obrigados a utilizar a plataforma Atesta CFM para emitir atestados recomendando o afastamento de um indivíduo do trabalho por questões de saúde.
Além disso, a plataforma também será usada para validação desses atestados. A iniciativa visa criar uma base de dados unificada, acessível por médicos, pacientes e empresas, o que facilitará o controle e a autenticidade dos documentos, que terão um QRCode para conferência.
O principal objetivo da medida é combater as fraudes relacionadas a atestados médicos. A nova plataforma será disponibilizada nos próximos dias, e sua utilização será obrigatória em todo o Brasil a partir de março de 2025. O uso básico da plataforma será gratuito, mas haverá planos pagos para empresas que optarem por funcionalidades extras.
Aneel anuncia cobrança extra devido à redução nos reservatórios das hidrelétricas com a chegada do período seco
Evento na véspera do feriado terá atrações musicais e programação aberta ao público com apoio da Prefeitura
Energisa identificou desvios suficientes para abastecer 632 famílias e alerta que consumidores flagrados em irregularidades arcam com custos e penalidades
Diretoria da agência negou recurso da empresa; mérito das denúncias será analisado em processo separado
Atendimento inclui serviços para MEI, orientações empresariais e capacitações