As transações por aproximação têm um limite padrão de R$ 500
Foto - Reprodução internet
As instituições financeiras começaram a disponibilizar a nova funcionalidade do Pix por aproximação. Essa atualização permite que os pagamentos sejam realizados de maneira mais ágil e prática, similar ao uso de cartões de crédito por aproximação. Em vez de abrir o aplicativo bancário e digitar a senha, agora é possível realizar transações apenas aproximando o celular, desde que a conta esteja cadastrada em carteiras digitais como Apple Pay, Samsung Pay ou Carteira do Google.
Para que as carteiras digitais possam intermediar esse tipo de pagamento, é necessário que solicitem autorização ao Banco Central, e o Google já está autorizado. O Pix por aproximação visa ser uma opção mais simples e rápida em comparação com o pagamento por QR Code, que requer mais etapas, como acessar o app bancário e ler o código.
As transações por aproximação têm um limite padrão de R$ 500, mas o cliente pode ajustar o valor máximo por transação ou por dia, conforme preferir.
Aneel anuncia cobrança extra devido à redução nos reservatórios das hidrelétricas com a chegada do período seco
Evento na véspera do feriado terá atrações musicais e programação aberta ao público com apoio da Prefeitura
Energisa identificou desvios suficientes para abastecer 632 famílias e alerta que consumidores flagrados em irregularidades arcam com custos e penalidades
Diretoria da agência negou recurso da empresa; mérito das denúncias será analisado em processo separado
Atendimento inclui serviços para MEI, orientações empresariais e capacitações