Emissoras serão responsáveis por eventuais irregularidades
Emissoras de rádio e televisão poderão transferir, comercializar ou ceder o tempo integral de programação para a veiculação de produção independente.
Um projeto de lei, aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados permite a mudança no Código Brasileiro de Telecomunicações. A produção independente é o conteúdo cujo a produtora detentora dos direitos sobre a obra não tem qualquer vínculo, direto ou indireto, com a empresa de veiculação detentora da concessão pública de rádio ou TV.
De acordo com a proposta, as emissoras deverão observar apenas as regras de limitação de publicidade comercial e de qualidade do conteúdo. Além disso, o texto determina que as emissoras serão responsabilizadas por eventuais irregularidades, e será proibido ceder a gestão total ou parcial da execução do serviço.
O projeto tramitou em caráter conclusivo na Comissão de Constituição e Justiça e poderá seguir para a análise do Senado. Porém, se houver recurso para a votação em plenário, o texto continua na Câmara dos Deputados.
Fonte: Rede de Notícias Regional
Combustível sustentável pode tornar transporte coletivo mais econômico e menos poluente
Universitários receberão certificado com horas complementares; evento será nos dias 13 e 14 de junho
Medida busca combater furtos de fios e cabos que já geraram quase R$ 100 mil em prejuízos aos cofres públicos
Iniciativa promove saúde mental e fortalecimento da identidade por meio do psicodrama étnico-racial
Evento será de 18 a 21 de junho, com entrada gratuita,