O encontro teve como pauta o planejamento para o funcionamento Fundo Municipal de Segurança Pública
Foto - Secom
O prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello, o Tupã, recebeu na tarde da útima quinta-feira (20) os integrantes da Polícia Militar Major André Pereira e Capitão Marengoni para tratar sobre a aplicação e funcionamento do Fundo Municipal de Segurança Pública (FUMSEPP).
Também participaram da reunião o vice-prefeito José Osanam, o vereador Mauro Neves e o secretário de Assuntos Jurídicos do município, Pedro Anderson.
O encontro teve como pauta o planejamento para o funcionamento do fundo, criado em 2024, que ainda necessita de formalizações e da realização das primeiras reuniões dos membros responsáveis.
Conforme a Lei nº 11.403/2024, os recursos do FUMSEPP poderão ser aplicados na Polícia Militar e na Polícia Civil para investimentos em estrutura, capacitação profissional e outras áreas essenciais à segurança pública. O fundo poderá receber emendas parlamentares e será utilizado para fomentar programas, adquirir equipamentos, viaturas, realizar construções e cobrir despesas com serviços e pessoal.
O prefeito Tupã anunciou que a equipe municipal fará um novo decreto para viabilizar a operacionalização do fundo, garantindo que ele possa ser efetivamente utilizado para fortalecer a segurança pública em Presidente Prudente.
Aneel anuncia cobrança extra devido à redução nos reservatórios das hidrelétricas com a chegada do período seco
Evento na véspera do feriado terá atrações musicais e programação aberta ao público com apoio da Prefeitura
Energisa identificou desvios suficientes para abastecer 632 famílias e alerta que consumidores flagrados em irregularidades arcam com custos e penalidades
Diretoria da agência negou recurso da empresa; mérito das denúncias será analisado em processo separado
Atendimento inclui serviços para MEI, orientações empresariais e capacitações