Unidades de saúde já estão aptas para realizar a testagem a partir desta quinta-feira (13)
Foto - Reprodução internet
A Prefeitura de Presidente Prudente iniciou a distribuição de 24 mil testes rápidos para diagnóstico da dengue nas 27 unidades de saúde do município. A partir desta quinta-feira, dia 13, a população já pode realizar a testagem nas UBSs e ESFs.
De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, os testes são voltados para pacientes sem sinais de alarme ou comorbidades, com idade entre 2 e 65 anos e que apresentem sintomas da dengue entre o primeiro e o quinto dia.
Os testes são fornecidos pela Secretaria Estadual de Saúde e ajudam no acompanhamento dos casos, assim como na prevenção de complicações.
Porém, mesmo com o resultado negativo, o paciente deve continuar sob observação, já que a testagem rápida não substitui a sorologia, que é o exame definitivo para confirmar a dengue.
A coleta da sorologia ocorre no sétimo dia dos sintomas e deve ser agendada em dois locais: UBS da Cohab ou no Centro Médico de Especialidades.
Fique atento! Em caso de qualquer sintoma da dengue procure a unidade de saúde mais próxima.
Aneel anuncia cobrança extra devido à redução nos reservatórios das hidrelétricas com a chegada do período seco
Evento na véspera do feriado terá atrações musicais e programação aberta ao público com apoio da Prefeitura
Energisa identificou desvios suficientes para abastecer 632 famílias e alerta que consumidores flagrados em irregularidades arcam com custos e penalidades
Diretoria da agência negou recurso da empresa; mérito das denúncias será analisado em processo separado
Atendimento inclui serviços para MEI, orientações empresariais e capacitações