Ação busca melhorar a mobilidade urbana e evitar focos do mosquito da dengue
Foto - Secom
A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), removeu 42 veículos abandonados em vias públicas desde o início do ano. Além de dificultarem a circulação de pedestres e motoristas, esses veículos podem se tornar criadouros para o mosquito da dengue, segundo a administração municipal.
O trabalho de remoção ocorre continuamente, seja por constatação das equipes ou por denúncias recebidas pelo telefone 156.
O artigo 279-A do Código de Trânsito Brasileiro prevê que veículos abandonados podem ser removidos para um depósito designado pelo órgão de trânsito, independentemente da aplicação de multas. O critério para a remoção considera a impossibilidade de locomoção por meios próprios e o risco que o veículo representa à saúde pública, segurança ou meio ambiente, mesmo que esteja estacionado em local permitido.
Aneel anuncia cobrança extra devido à redução nos reservatórios das hidrelétricas com a chegada do período seco
Evento na véspera do feriado terá atrações musicais e programação aberta ao público com apoio da Prefeitura
Energisa identificou desvios suficientes para abastecer 632 famílias e alerta que consumidores flagrados em irregularidades arcam com custos e penalidades
Diretoria da agência negou recurso da empresa; mérito das denúncias será analisado em processo separado
Atendimento inclui serviços para MEI, orientações empresariais e capacitações