Gestão municipal responde requerimento de vereadores sobre possíveis inconsistências em dados da empresa concessionária do serviço urbano
Foto - Reprodução internet
A Prefeitura de Presidente Prudente divulgou nesta quarta-feira (6) uma nota em resposta ao requerimento apresentado pelos vereadores Douglas Kato (PSD) e Izaque Silva (PL), que questiona a execução do contrato de concessão do transporte coletivo urbano, operado pela empresa Santa Cecília Turismo Ltda. (Sancetur), responsável pelo sistema SOU Prudente.
O requerimento aponta supostas divergências nos dados operacionais e financeiros fornecidos pela concessionária e pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), referentes ao último quadrimestre de 2024 e ao mês de janeiro de 2025. As inconsistências envolvem informações sobre quilometragem percorrida e faturamento.
A Prefeitura afirma que, entre janeiro e abril de 2025, houve uma economia superior a R$ 1,1 milhão com a operação do transporte coletivo. O valor repassado mensalmente à empresa caiu de mais de 2 milhões e 700 mil reais em janeiro para cerca de 1 milhão e 500 mil em abril.
No mesmo período, o número de passageiros aumentou de pouco mais de 10 mil para 18 mil usuários. Além disso, 15 novos ônibus passaram a operar no sistema desde o início do ano.
O contrato da empresa foi firmado durante a gestão municipal anterior. O requerimento apresentado pelos vereadores será respondido oficialmente pela Prefeitura, que anunciou que os documentos e relatórios técnicos estão sendo organizados para envio ao Legislativo.
Aulas serão oferecidas no Parque de Uso Múltiplo para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos
A data é considerada uma das mais importantes para o varejo, ficando atrás apenas do Natal
Débitos anteriores a maio de 2025 poderão ser quitados em até 60 parcelas; há também redução de até 40% no valor da outorga
Cardápio será servido nesta sexta-feira (10) com sobremesa diferenciada
Estimativa da FecomercioSP aponta crescimento de 5,7% no faturamento dos cinco principais segmentos varejistas