Estimativa da FecomercioSP aponta crescimento de 5,7% no faturamento dos cinco principais segmentos varejistas
Foto - Reprodução internet
As vendas do varejo na região de Presidente Prudente devem crescer 5,7% no mês de maio, impulsionadas pelo Dia das Mães, data considerada a mais importante do primeiro semestre. A expectativa é que o faturamento dos cinco segmentos mais impactados chegue a R$ 939,4 milhões — o que representa R$ 50,3 milhões a mais em relação ao mesmo período de 2024, conforme estimativas da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).
O maior crescimento percentual previsto é para o segmento de móveis e decoração (29,2%), embora esse setor tenha registrado queda de 8,9% nas vendas no mesmo mês do ano passado e tenha menor participação no total faturado.
Farmácias e perfumarias devem apresentar alta de 13,9%, enquanto os supermercados devem crescer 2,2%. Já o setor de vestuário, tecidos e calçados — tradicionalmente procurado para presentes — tem expectativa de aumento de 3,4%. O segmento de eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos deve registrar leve alta de 0,7%, influenciado por uma base forte de comparação, já que no ano passado as vendas cresceram 12%.
Apesar do resultado positivo, o ritmo de crescimento aponta desaceleração em relação ao mesmo mês de 2024, quando o varejo regional cresceu 6,9%.
Aulas serão oferecidas no Parque de Uso Múltiplo para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos
A data é considerada uma das mais importantes para o varejo, ficando atrás apenas do Natal
Débitos anteriores a maio de 2025 poderão ser quitados em até 60 parcelas; há também redução de até 40% no valor da outorga
Cardápio será servido nesta sexta-feira (10) com sobremesa diferenciada
Gestão municipal responde requerimento de vereadores sobre possíveis inconsistências em dados da empresa concessionária do serviço urbano