Recursos economizados pelo Legislativo devem ser usados em mutirões e campanhas educativas
Foto - Reprodução intenet
Na última terça-feira (25), os vereadores da Câmara Municipal de Presidente Prudente foram ao gabinete do prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (Republicanos), para devolver R$ 200 mil ao Executivo. O valor é fruto da economia realizada pela casa de leis e foi acompanhado de um requerimento solicitando que os recursos sejam destinados às ações de prevenção e combate à dengue.
O pedido ocorre em meio ao aumento de casos da doença na cidade e ao decreto municipal nº 36.275, de 6 de fevereiro, que declara situação de emergência na saúde pública. Os parlamentares ressaltaram a importância de intensificar mutirões de limpeza, aquisição de insumos, campanhas educativas e o reforço das equipes de combate ao mosquito Aedes aegypti.
Os vereadores ainda destacaram que é a responsabilidade do poder público é garantir a saúde e o bem-estar da população, e o uso desses recursos poderão ajudar no enfrentamento à dengue.
Atualmente, Presidente Prudente soma 2.200 casos confirmados de dengue, 3.422 em investigação e três mortes registradas. Além disso, seis óbitos estão sendo analisados para determinar se foram causados pela doença.
Débitos podem ser parcelados em até 60 meses, com carência de seis meses para começar a pagar
Distribuição de cobertores começa nesta quarta (28), com oferta de acolhimento no Sapru
R$ 292 milhões serão restituídos a aposentados e pensionistas de todo o país
Obra é de grande porte, alto custo e depende de apoio do governo estadual
Inscrições vão até domingo; há opções presenciais e on-line na área cultural